07 segredos para conseguir chegar ao Inglês Fluente mais rápido – Aula 4

melhor curso de ingles 2020
07 segredos para conseguir o Inglês Fluente rápido – Aula 4

 

Como você tem feito para estudar Inglês? Você está ouvindo um pouco de inglês todos os dias? Você está lendo, pelo menos 10 minutos de inglês todos os dias ou quase todos os dias? Caso contrário, lembre-se de que apenas dez minutos por dia, especialmente se for regularmente e com consistência, o ajudará a chegar à fluência. Portanto, mesmo se você estiver muito ocupado, se estiver interessado em melhorar seu inglês, reserve apenas alguns minutos para realizar essas atividades valiosas.

O SEGREDO # 4: FALAR em INGLÊS, é claro!

 

Simplesmente você deve falar!

Pratique falar frequentemente. Você deve estar falando inglês em todas as oportunidades e aproveitando todas as vantagens possíveis para praticar o inglês.

Você deve falar mesmo quando estiver desconfortável e quando não tiver certeza de que será compreendido por outras pessoas. E, você deve falar MESMO se sentir vergonha. 

Você é tímido? Você às vezes evita falar porque se sente tímido? Bem, ouça com atenção e eu vou lhe contar o que sempre digo aos meus alunos: “A timidez é cara”. O que quero dizer com isso?

Que o custo da timidez é a perda da oportunidade de falar. E quando se trata de fluência no idioma, as oportunidades para a prática da fala são ouro puro. Isso é verdade em qualquer idioma, é claro, não apenas no inglês. Quando se trata de aprender um idioma, a prática é o que cria fluência.

Você entendeu isso? Vou repetir porque é muito importante.

 

A PRÁTICA do Inglês é o que te leva à fluência rápida na língua…

Infelizmente é muito comum diversos estudantes de Inglês (ESL / EFL), que realmente falam o Idioma. E não falar é um ciclo vicioso. Eles não falam porque não podem, e não podem falar porque não falam. Não faz sentido, faz?

Bem, é um fato simples, você NÃO pode se tornar fluente de nenhuma outra maneira. Pense nisso. A prática de falar é como você se tornou fluente no seu primeiro idioma, no nosso caso, em Português. A prática é como TODOS se tornam fluentes, seja a primeira, a segunda, a terceira ou a décima língua. É o único caminho.

Para voltar à timidez novamente por um momento, se você é tímido, sei que esse aspecto do aprendizado de idiomas é mais difícil para você, talvez muito mais. E vou ser sincero contigo: aqueles que são naturalmente extrovertidos e sociáveis ​, definitivamente têm um tempo mais fácil nessa área.

Mas não se preocupe, não é hora de jogar a toalha, se você é tímido, precisará trabalhar um pouco mais. Você terá que superar seus sentimentos de desconforto e forçar-se a participar verbalmente de situações. 

Acredite, posso simpatizar com os alunos tímidos, porque eu também fui assim por muitos e muitos anos. Eu entendo como é… Estou falando por experiência pessoal.

Não vou aborrecê-lo com a minha história, mas perdi muitas oportunidades sociais e de aprendizado devido à minha própria timidez, e perdi muito tempo. É tudo o que vou dizer sobre isso no momento. Este é um tópico por si só, mas deixe-me dizer isso, você pode superá-lo. Assim como eu fiz, você também consegue, e isso não significa mudar completamente sua personalidade.

Eu acho que esse quarto segredo para falar inglês fluentemente é, de certa forma, o mais óbvio. Talvez não pareça realmente um “segredo”. No entanto, muitos estudantes não falam. Em vez disso, mesmo em uma aula de conversação, eles olham para baixo e concentram sua atenção em seus cadernos ou dicionários. Em vez de pedir informações a um professor, por exemplo, eles procurarão no dicionário (bilíngue). Às vezes, perguntam a um amigo ou colega de classe – mas, muitas vezes, a pergunta nem é feita em inglês.

Uma linguagem diferente é uma visão diferente da vida.”; autor: Federico Fellini, diretor de cinema italiano

Esta citação do famoso diretor italiano é tão verdadeira. O idioma faz parte da cultura e, para estabelecer uma conexão real com um idioma, é importante participar da cultura o máximo possível. Como você pode fazer isso depende se você está atualmente em um país de língua inglesa ou em seu próprio país.

Se você estiver em seu próprio país, claramente não terá tantas oportunidades de falar inglês quanto em um país onde o inglês é falado como idioma oficial. Mas você terá algumas oportunidades de falar. O óbvio, é claro, é que você pode ingressar em uma escola de idiomas.

Se você ingressar em uma escola de idiomas, criará mais oportunidade para desenvolver conversas com seu grupo de sala, seus professores e até em confraternizações e festividades da própria escola. 

Além disso, tente garantir que a escola tenha um bom programa de conversação e que eles não ensinem apenas gramática e como estudar para os exames. Você pode até perguntar aos funcionários se eles usam o estilo de ensino “comunicativo” lá. Mas lembre-se, uma vez que você está na escola de idiomas, é com você. Ninguém pode forçar você a falar; você tem que fazer isso por si mesmo.

 

O que mais você pode fazer para falar Inglês? 

Além de estar em uma escola de idiomas, tente participar do maior número possível de atividades que lhe ofereça oportunidades de falar. Tente pensar em onde há falantes nativos e procure oportunidades para conversar. Onde eles comem? Onde eles bebem café ou cerveja? Onde eles relaxam? Seja criativo.

Se, no entanto, você estiver em um país de língua inglesa, terá um número muito maior de opções. (E eu recomendo que você aproveite-os enquanto estiver lá!) Novamente, convém ingressar em uma escola de idiomas para praticar com seu grupo. 

Por favor, acredite não há atalhos no aprendizado. Portanto, lembre-se, preste atenção nas oportunidades, na verdade procure oportunidades. Faça suas próprias oportunidades. Pergunte. Não se preocupe, apenas fale!