07 segredos para conseguir chegar ao Inglês Fluente mais rápido – Aula 5

aula ingles escrita do Ingles
07 segredos para conseguir o Inglês Fluente rápido – Aula 5

 

Vamos revisar rapidamente os 4 primeiros segredos:

Segredo # 1: Ouça, ouça, ouça e depois ouça mais!

Segredo # 2: Leia. Leia frequentemente. Ler muito!

Segredo # 3: esqueça a gramática!

Segredo # 4: Fale.

 

O SEGREDO # 5: ESCREVA TODOS OS DIAS!

 

É verdade! Quanto mais você escreve, mais fluente se torna.

Existem dois estilos principais de escrita em inglês: ficção e não ficção. A escrita de ficção tem poucas regras; a escrita não-ficção tem muitas regras. Ambos os tipos de escrita podem ajudá-lo a melhorar sua fluência em inglês.

Neste artigo, vamos ver como escrever todos os dias pode ajudá-lo a melhorar sua fluência em inglês. Então, vamos olhar para escrever ficção e não ficção.

Mas primeiro, deixe-me fazer uma pergunta: “Você gosta de escrever?”

Você gosta de escrever no seu primeiro idioma? Se você recusar, escrever em inglês pode não ser fácil para você. Relaxe, não se esforce demais. Escrever todos os dias, por apenas 10 minutos fará uma grande diferença na sua escrita e na sua fala!

Além disso, se você não gosta de um tipo de escrita, é sempre possível que você goste de outro tipo. A única maneira de saber o que você gosta é de experimentar todos os estilos de escrita.

Como a redação diária pode ajudá-lo a melhorar sua fluência em inglês?

  1. Se você escreve todos os dias, começará a entender melhor o inglês.

No dia 2 desta série de artigos, dissemos:

Uma razão pela qual você deve ler é porque aumenta sua exposição ao inglês em geral, e o mesmo se aplica à escrita. Se você aprender a escrever bem em inglês, entenderá mais sobre a cultura ocidental. Você será capaz de experimentar a cultura por dentro!

Você se comunicará em inglês e aprenderá como os falantes de inglês olham para o mundo. Você também aprenderá como os falantes de inglês entendem o mundo através da escrita e leitura! 

Isso faz sentido para você? Se você pratica a escrita em muitos estilos diferentes de inglês, estará praticando a escrita como falantes nativos de inglês. Quanto mais você pratica a escrita como um fluente em inglês, mais fluente você se torna!

  1. Se você escrever todos os dias, mais familiarizado com o inglês você ficará.

Escritores profissionais escrevem todos os dias. Se você quiser escrever bem, precisará escrever regularmente. Assim como ouvir, falar e ler, você precisa praticar, praticar, praticar sua escrita todos os dias!

Segundo Confúcio:  “Se você um dia se renovar, faça-o dia após dia.”

Mesmo 10 minutos por dia irão melhorar sua escrita. Escrever todos os dias lhe dará a chance de praticar novas estruturas de vocabulário e gramática. 

Ok, agora vamos ver a escrita de ficção e como você pode usá-la para se tornar mais fluente em inglês.

A escrita de ficção é muito pessoal. A escrita de ficção: poesia, músicas, histórias em quadrinhos, contos, romances etc; tem apenas algumas regras sobre estilo e formatação. Pode ser sério ou pode ser divertido; formal ou informal. Todos nós temos nossa própria maneira de nos expressar. Isso também é verdade na escrita em inglês.

É até possível criar seu próprio estilo e formatação com poesia, músicas, histórias em quadrinhos, contos e romances. Como você pode criar suas próprias regras, a escrita de ficção pode ser fácil e divertida.

Uma das razões pelas quais você estuda inglês é para poder usá-lo. Certo? Às vezes, os alunos se sentem nervosos ao escrever em inglês, ou eles não gostam de escrever ou não querem cometer erros.

Se você se sente nervoso com a escrita porque não gosta de cometer erros, aqui está um tipo de escrita de ficção que pode ajudá-lo: Registro no diário (o que você escreve apenas para si mesmo). Mesmo se você não estiver nervoso com a escrita, o Diário é uma ótima maneira de melhorar sua fluência, pois te possibilita praticar de forma despojada o Inglês.

É assim que funciona a escrita no Diário:

Encontre um lugar onde você se sinta à vontade para escrever.

Escolha um tópico, pode ser por exemplo, o que você fez ontem, esportes, música, viagens etc.

Escreva sem parar, desde que se sinta confortável e deixe as idéias virem.

Tente escrever o maior número possível de palavras e frases.

Não pense em erros ou se preocupe se sua gramática está correta.

Quando terminar, você pode optar por ler seu diário ou simplesmente reescreve-lo.

Com o diário, você pratica se expressar sem uma audiência. Não há ninguém para lhe dizer se o que você está escrevendo está correto ou incorreto. Ninguém está ouvindo; ninguém lerá o que está escrito. Não há problema em cometer erros no registro no diário. É um espaço seguro para praticar inglês livremente.

Evite o perfeccionismo, pois assim provavelmente você gostará de escrever cada vez mais. Você também aumentará sua velocidade de escrita (e fala) e fluência com o Diário.

Agora, para o tópico de ESCRITA NÃO FICÇÃO

Escrever não-ficção é muito diferente de escrever ficção. Pode ajudá-lo de diferentes maneiras a se tornar fluente em inglês. Você sabia que na não ficção, como você escreve é ​​quase tão importante quanto o que você escreve?

Como você escreve é ​​quase tão importante quanto o que você escreve!

É MUITO importante que você pratique a escrita não-ficção com a formatação correta. Se você pratica a não-ficção com a formatação correta, terá maior sucesso na comunicação.

Aqui está um exemplo:

Imagine que você deseja conseguir um emprego em uma empresa multinacional. Para conseguir um emprego, você precisa dar ou enviar à empresa um currículo. Você sabe como é um currículo em inglês? Se você enviar um currículo que não se parece com a maioria dos currículos em inglês, a empresa pode nem ler, então você não conseguirá o emprego porque seu currículo não está escrito no formato e estilo corretos.

Formatação significa:

As regras sobre onde as palavras são colocadas na página. Por exemplo, a formatação para currículos é diferente da formatação para letras.

A formatação inclui:

– remova o item

– Regras sobre como devem ser os parágrafos.

– Regras sobre onde colocar a data, seu nome, uma saudação, o conteúdo e suas informações de contato, etc.

A melhor maneira de aprender a formatação correta é ler, mas se você quiser estudar a formatação em inglês, também poderá através de algumas pesquisas na internet. Este site tem muitas informações úteis sobre como escrever em inglês: clique aqui

Mas lembre-se, a melhor maneira de aprender a escrever é ler e praticar escrever todos os dias!

Escrever não-ficção para universidade ou empresa (cartas, fax, ensaios, currículos, artigos etc.) é geralmente bastante formal. Para redação de universidades e empresas, é importante usar o tom correto, bem como a gramática, pontuação e formatação corretas.

Não desanime, pois embora aprender a escrever em inglês não ser uma tarefa tão difícil quanto parece, para quem está começando é preciso adquirir o hábito, ou seja, prática e prática da escrita em inglês. 

Aqui estão algumas dicas de como escrever uma boa não-ficção:

Descubra quem você estará lendo sua redação (seu público).

  • Decida o estilo de escrita que você usará.
  • Leia outros exemplos do estilo de escrita que você escolheu.
  • Pense no que você gostaria de dizer.
  • Anote suas idéias em frases.
  • Coloque suas frases juntas na página no formato correto.
  • Releia sua escrita. Verifique se há algum erro.

Olhe para a sua escrita. Você usou o formato correto? Parece com os outros exemplos que você lê?

Tenha orgulho de si mesmo!

Resumindo, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para se tornar mais fluente em inglês através da escrita:

Escreva todos os dias (por 10 minutos ou mais)!

Pratique TODOS os estilos de escrita. A primeira vez que você escrever um parágrafo ou uma redação, pode não ser muito bom, mas lá para a quadragésima vez que você escrever um parágrafo ou uma redação, provavelmente já começará a ficar melhor.

Portanto, não deixe de Praticar sua escrita!

Tente registrar no diário, encontre um amigo para trocar correspondência.

Escreva e-mails ou mensagens de texto. (O e-mail é outra forma de escrita que não possui muitas regras. Portanto, continue: siga as regras e divirta-se se comunicando por e-mail.)

Leia TODOS os estilos de escrita.

Lembre-se de que a maior parte do que você escreve, deve ser lido e compreendido, pois é comunicação. Se você deseja se comunicar bem, é uma boa idéia saber para quem você está escrevendo.